Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Reddit
Contact us

Boleto FIES Caixa e Segunda Via Aqui:

O Boleto FIES, disponibilizado pela Caixa, é uma comprovação de que você realizou o seu pedido de inscrição juntamente ao SISFIS/FIES e teve um retorno positivo, agora basta você fazer o pagamento para estar participando. Desta forma você garante que terá todas as chances de poder cursar uma faculdade recebendo uma excelente auxílio financeiro do FIES.

PUBLICIDADE:

O processo de inscrição é realizado pelo sistema SISFIES criado pelo MEC visando ajudar todos os alunos que desejam realizar o seu financiamento pela internet, mais informações sobre o SISFIES aqui.

 

Emitir a 2 via Boleto FIES

Você poderá emitir o boleto FIES logo após a confirmação de seu financiamento. O boleto é pago trimestralmente e deverá custar em torno de R$40,00 a R$50,00. O próprio estudante pode fazer a escolha da data de pagamento que melhor lhe convém durante o processo de cadastro ou mesmo posteriormente a partir do SISFIES no site. Já a segunda via do boleto FIES pode ser emitida pela internet.

Acesse o site do FIES para emitir a sua 2 via Boleto FIES clicando no botão abaixo e acompanhe o passo a passo.

Ao clicar no botão/link acima, você terá a seguinte tela:

PUBLICIDADE:



boleto fies

Esta é a tela de emissão do Boleto FIES pela internet, basta você seguir os seguintes passos:

  • Tenha em mãos seu CPF ou o número do seu contrato FIES;
  • Insira o código correspondente da imagem;
  • Inicie a operação para emitir a sua 2 via boleto FIES.

IMPORTANTE: A emissão da 2 via do boleto poderá ser feita a qualquer momento pela internet, sem custo algum ao estudante.

 

Sobre o FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um sistema destinado a aqueles que estão fazendo ou não faculdade e desejam de um financiamento para pagá-la. Desta forma o aluno financia a sua faculdade e a paga na sua conclusão.

Desta forma todo aluno pode entrar em um curso superior não-gratuito sabendo que poderá financiar toda a faculdade a preços acessíveis. Importante ressaltar que ao final do período há 18 meses de carência para o pagamento.

Todas as instituições que recebem nota positiva pelo Ministério da Educação (MEC) estão aptas a receber alunos a partir do FIES. Isso faz com que o estudante entre em uma ótima instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

Uma ótima mudança que foi aplicada ao FIES é de que qualquer aluno pode fazer o pedido de financiamento em qualquer época do ano. Anteriormente haviam datas específicas para se cadastrar no FIES e poder financiar uma faculdade.

Estas mudanças e atualizações do FIES só trazem bons resultados ao aluno assim como da parte da CAIXA disponibilizando a emissão online da 2 via boleto FIES e demais serviços que presta ao sistema FIES.